quinta-feira, 22 de março de 2012

Macedo x Valdemiro

Domingo, dia 18-03 o bispo Edir Macedo, através do jornalismo de sua emissora de televisão, faz uma grave denúncia contra apóstolo Valdemiro Santiago, grande concorrente seu dentro do mercado evangélico brasileiro, acusando-o de desviar o dinheiro arrecadado da igreja para comprar fazendas no Mato Grosso. Acusação de desvio de dinheiro que também o próprio bispo Macedo já recebeu muitas vezes mas que até agora não deu em nada. O bispo também é acusado de desviar dinheiro da Igreja Universal, inclusive para comprar sua emissora de TV, a Rede Record. Ou seja, é o sujo falando do mal lavado (!)(?)

Segundo as "más línguas" o motivo seria, primeiramente porque o bispo da universal está perdendo membro$ (clientes) para o apóstolo Valdemiro da Mundial, e o segundo motivo é que, com o grande número de fiéis da Mundial aumentando assustadoramente os políticos brasileiros estão voltando os olhos agora para o apóstolo Valdemiro. É aquele negócio, quando os urubus vêem carniça já começam a rodear o local. Com isso o bispo Macedo, além de estar perdendo fiéi$, que ajudam a manter seu império, ainda está perdendo poder político. E isso é grave, por isso a denúncia do bispo da Universal

Mas isso é só o começo. Do jetio que as coisas andam no Brasil, estas igrejas, melhor, empresas que vivem concorrendo uma com as outras vão acabar se auto-destruíndo. Que isso sirva de alerta aos crentes que seguem estes empresários da fé. Porque talvez nunca na história cristã evangélica tivemos crentes tão alienados e cegos, assim como líderes cada vez mais ricos.

Nenhum comentário: