quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Paganismo na teologia da prosperidade de Silas Malafaia

Umas das grandes armas que pastores e líderes da prosperidade usam no Brasil para conseguir recursos financeiros é se apropriar dos problemas econômicos e sociais que o país enfrenta para poder comercializar as bençãos de Deus. Ou seja, estes mercadores da fé se utilizam dos problemas econômicos e sociais, fruto de uma política corrúpta e descompromissada, para atribuir a Deus a responsabilidade de resolver tais problemas, tirando assim a responsabilidadem dos políticos, eleitos para administrar o país em favor do povo.


Ora, sabemos que os problemas sociais, como por exemplo o de moradia, não tem nada haver com Deus, mas sim com a má administração dos políticos corrúptos. Ou será mesmo que é Deus que não está querendo que as pessoas tenham casa própria? Bem, os pastores da prosperidade além de tirar a responsabilidade dos políticos brasileiros, transferindo-a para Deus, dizem ainda que o problema está no próprio Deus, que, segundo estes pastores da prosperidade, "não quer abrir as portas", a não ser que façam algum tipo "sacrifício", algum "despacho gospel", ou coisa do tipo como bem ensina o pastor da prosperidade Silas Malafaia neste vídeo:


http://www.youtube.com/watch?v=q6URYm_ItDI


Neste vídeo o pastor da prosperidade Silas Malafaia, além de prestar um grande desserviço à sociedade brasileira, fazendo com que as pessoas vítimas de uma política corrúpta não cobrem seus políticos que além de desviarem dinheiro público, não cumprem o que prometem, descaradamente, de forma indireta, diz que "o responsável" na verdade é Deus, por que é Ele que "não está abrindo a porta". E que para Ele [Deus] abrir esta porta faz-se necessário aos evangélicos, assim como é de costume dos pagãos, fazer alguns ritos para poder conseguir algo em troca, que no caso aqui é a casa própria.Veja que as práticas pagãs apenas ganharam outra roupagem nas palavras do pastor da prosperidade Silas Malafaia, mas a intenção no fundo, a lógica de raciocínio dele, de barganha mediante sacrifícios e ritos, é a mesma pagã.


Tomemos cuidado!


Nenhum comentário: