segunda-feira, 27 de junho de 2011

A igreja precisa refletir a luz de Cristo

A igreja cristã é uma comunidade fraterna inaugurada por Jesus de Nazaré e fundamentada nos seus ensinos. Que acolhe homens e mulheres, brancos e negros, patrão e empregados, gente de todas as etnias e culturas e os convida a um relacionamento íntimo com Deus e um compromisso sério com a verdade, com a justiça e a vida.
Com a atuação do Espírito Santo a igreja caminha com fé e esperança assumindo seu chamado para viver e pregar o Reino de Deus entre os homens. Um Reino de paz, justiça e amor (Romanos 14.17), que contrasta drásticamente com o reino (sistema) opressor e manipulador que rege este mundo gerando pobreza e morte.

A igreja cristã é uma voz profética neste mundo, denunciando o pecado e toda ideologia alienante que tem por única finalidade dominar e escravizar os seres humanos. A religião pura e imaculada segundo o apóstolo Tiago é aquela que faz justiça (Tiago 1.27). Portanto é dever da igreja cristã denunciar o pecado e defender os valores e princípios pregados pelo seu Senhor. A igreja que fecha os olhos para os problemas da vida e as necessidades do próximo nega os ensinos daquele que diz seguir e servir.

A missão de evangelizar da igreja não consiste em converter pecadores em santos, muito menos encher seus templos de pessoas, mas gerar novas criaturas, homens e mulheres arrependidos (metanóia), com uma nova visão de mundo, com uma nova mentalidade (mente de Cristo), dispostos a construir um mundo melhor para assim receber (parousia) o Rei da Glória.

A fé da igreja cristã é demonstrada quando ela luta a causa de Cristo, quando ela anda por lugares que Cristo andou, quando ela, a exemplo do seu Senhor leva paz àqueles que estão em guerras, alegria àqueles que estão tristes, luz àqueles que estão em trevas e esperança áqueles que estão morrendo. A igreja cristã não foi chamada para ir morar no céu, mas para dar sabor a esta terra e iluminar este mundo. Só assim estará cumprindo seu chamado.

Um comentário:

Arlindo disse...

irmãos em yeshua, shalom a todos quero dizer para os irmãos judeus que é muito bom seguir yeshua só nele que podemos ser salvo mais tenho uma coisa a questionar sobre o sabado e as festas sabemos que cada festa tinha sacrificio e holocasto por que é obrigado a fazer era lei, e se a cabou os sacrificios e holocastos tambem acabou o sabado e as festas, quem fizer uma dessas festas e fazer o shabat é obrigado a fazer as suas cerimonias e isso acabou, hebreus c 10v8.