sexta-feira, 9 de julho de 2010

Eleições 2010

Estamos em ano de eleição no Brasil para a presidência da república, e já podemos ver a indiferença de muitos evangélicos, principalmente dos pentecostais com relação aos políticos que estão concorrendo à presidência. Não estão nem aí para as eleições, para os candidatos e suas propostas de governo, enfim, não estão nem aí para o futuro do Brasil.

E porque não estão nem aí para o futuro do Brasil ? Porque estão esperando o arrebatamento da igreja. Crêem que o arrebatamento está próximo e que precisam ficar atentos, preparados para subir aos céus com Jesus.
Porém, não foi isso que Jesus Cristo nos ensinou a fazer. Jesus não nos ensinou a ficarmos de braços cruzados, dentro de quatro paredes (instituíção) esperando ele voltar. Paulo diz: "Não vos conformeis com este mundo..."

Por causa do pensamento de muitos crentes, muitas pessoas são vítimas dos maus governadores que só beneficiam os poderosos, ignorando a maior parte da população pobre do Brasil. Ou seja, as trevas reinam. E porque reinam ? Porque os crentes não querem salgar e nem iluminar mais o mundo. Não se engajam na luta contra a injustiça, contra a desigualdade social, como a bíblia diz; "pela causa do forasteiro, do órfão e da viúva.."

Jesus disse em Mt 5.6; "Bem aventurados os que tem fome e sede de justiça...". Logo, não podemos ficar de braços cruzados, enclauzurados dentro de quatro paredes esperando Jesus voltar. Quem assim procede não entendeu a mensagem do Reino, a mensagem de Jesus.
Assim como Jesus, seus discípulos devem arregaçar as mangas e lutar por um mundo melhor, para que a justiça e a verdade prevaleça pra todos.

Devemos analisar as propostas dos políticos, o passado deles, enfim, votarmos com conciência, procurando deixar o país em boas mãos. O crente não pode estar nem aí para a política, antes tem que saber bem em quem estará votando. São mais de 80% de cristãos no Brasil, portanto precisamos fazer a diferença.

Nenhum comentário: