sexta-feira, 2 de julho de 2010

O que o evangelho não é ?

Creio que essa é uma pergunta muito importante para nossos dias, e que deveria ser mais abordada pelos evangélicos. Porque o evangelho pregado que vemos hoje em dia está um pouco diferente do que aquele descrito no Novo Testamento. As boas novas anunciadas pelos apóstolos de Cristo eram bem diferente do que vemos hoje em uma boa parte das igrejas evangélicas.
.
Primeiro, as pessoas eram muito mais importantes, eram valorizadas como seres humanos pelos apóstolos At 6.1-7, não pelo que elas tinham, mas porque eram alvos do amor de Deus Jo 3.16. O evangelho era pregado por amor, porque queriam ver as pessoas transformadas e em comunhão com Deus, não queriam vê-las escravizadas pelo pecado, marginalizadas e excluídas da sociedade.
.
Infelizmente isso não acontece em nossos dias, uma vez que a pregação do evangelho, em muitas igrejas evangélicas, está sendo anunciada para satisfazer as pessoas e seus desejos carnais. As pessoas estão sendo motivadas, pelos líderes hodiernos, a buscarem a Deus com a intensão de serem abençoadas materialmente. Nos púlpitos de muitas igrejas evangélicas, os líderes espirituais se preocupam em pregar sermões cujo enfoque é hedonista e antropocêntrico, ou seja, a mensagem tende a satisfazer os anseios materiais do indivíduo.
.
O evangelho de Jesus não é mercantilista nem narcisista, antes, é o poder de Deus para a salvação do homem. Salvação no sentido pleno da palavra, que vê o ser humano como um ser integral.

Nenhum comentário: