sexta-feira, 2 de julho de 2010

Evangelho neopentecostal

1 Timóteo 4.1 - Mas o Espírito expressamente diz que em tempos posteriores alguns apostatarão da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrina de demônios.

O que vemos nestas igrejas neopentecostais nada mais é do que o cumprimento daquilo que a Bíblia sempre nos advertiu. A verdade de Deus está sendo distorcida! O evangelho de Jesus Cristo está sendo deturpado por falsos profetas que manipulam as Escrituras Sagradas a seu bel prazer para benefício próprio.

Os líderes neopentecostais inventaram um falso evangelho, e "criaram" um ídolo à sua imagem e semelhança para satisfazerem seus desejos pessoais. A boa nova (evangelho) passou agora a ser uma mensagem triunfalista. Anunciam que Deus está a disposição dos crentes para abençoá-los finaceiramente, que Deus vai exaltá-los na terra e eles irão dominar tudo e a todos, que ficaram imunes às doenças e a todo tipo de desgraça. A boa nova neopenetcostal é que os crentes não vão mais sofrer, não vão mais perder, e não mais chorar. Pregam que Deus vai fazer tudo e que vai resolver todos os problemas da vida. Se aproveitam da crise política, social e econômica que o país enfrenta para poder oferecer aquilo que Deus não prometeu. Os problemas sociais, de moradia, de falta emprego, de saúde não é problema para Deus resolver, e sim, para os governantes do nosso país.

Mas afinal, qual é a Boa Notícia que Jesus nos trouxe?

Lucas 6.15-19 diz : E ensinava nas suas sinagogas e por todos era louvado. E chegando a Nazaré, onde fora criado, entrou num dia de sábado, segundo o seu costume, numa sinagoga, e levantou-se para ler. E foi lhe dado o livro do profeta Isaías, e quando abriu o livro achou o lugar em que estava escrito: O Espírito do Senho está sobre mim, pois que me ungiu para evangelizar os pobres, enviou a curar os quebrantados de coração, a pregar liberdade aos cativos, e restauração da vista aos cegos, a por em liberdade os oprimidos, e anunciar o ano aceitável do Senhor.

A Boa Nova de Jesus é que o Pai nos ama e nos quer bem Jo 3.16. Que o Pai quer se relacionar com sua criatura Jo 17.21, e nos trazer qualidade de vida Jo 10.10. É dizer que Deus não se esqueceu do ser humano.
Contrário do que os neopentecostais costumam pregar Jesus veio, em termos existênciais, saciar nossa sede, matar nossa fome porque ele é o pão da vida, iluminar nossos caminhos porque é é a luz do mundo.

O grande desafio para nós que procuramos zêlar pela palavra de Deus e que procuramos viver a práxis cristã, é restaurar a fé exclusiva em Jesus e os valoers do Reino. É denunciar este falso evangelho da prosperidade juntamente com estes falsos profetas que tem enganado a muitos.

Nenhum comentário: