quarta-feira, 23 de julho de 2008

Quem é Jesus pra você ?

Jo 14.9
Disse-lhe Jesus: Filipe, há tanto tempo estou convosco, e não me tens conhecido? Quem me vê a mim vê o Pai; como dizes tu: Mostra-nos o Pai?

Hoje em dia os crentes não estão sendo mais atraídas por Jesus Cristo e sua poderosa mensagem libertadora. Estão indo para as igrejas atrás de soluções para seus problemas, respostas rápidas, ou para se consultar com os "profetas sobrenaturais" a respeito do futuro.
Jesus não está sendo anunciado como no começo da igreja primitiva. Jesus não está sendo mais respeitado como o Rei dos Reis. O Jesus anunciado hoje está mais para um super-herói, um tipo de amuleto ou até mesmo um guru.

Jesus é um super-herói?
Um personagem fictício, forte e com poderes que sempre vem nos salvar nos momentos de perigo. É assim que a igreja primitiva pensava o Cristo ressurreto ?

Jesus é uma espécie de amuleto?
Algo que uma pessoa acredita que pode lhe trazer sorte ou proteção. Ou como algo que garante sucesso, ou imunidade às calamidades da vida. Que vai espantar os maus espíritos, as desgraças e proteger contra as doenças e todo tipo de males. É assim que a igreja primitiva pensava o Cristo ressurreto ?

Jesus é como um pé de coelho?
Que vai nos trazer mudança de vida financeira, prosperidade ou proteção contra olho gordo ?
É assim que a igreja primitiva pensava sobre o Cristo ressurreto ?

Infelizmente muitos ainda não nasceram de novo e não podem ver o Reino de Deus Jo 3.3. Estão atrás de Jesus somente para obter bençãos, prosperidade e satisfação pessoal.

As Escrituras nos trás algumas referências de quem é Cristo
Porta – Jo 10.7 → A qual devemos entrar
Justo – At 7.52 → O qual devemos imitar
Príncipe da Paz – Is 9.6 → Bem aventurados os pacificadores...
Ressurreição e Vida – Jo 11.25
Salvador – Lc 2.11
Verdadeira Luz – Jo 1.9 → Que ilumina nosso caminho
Mediador – 1Tm 2.5 → o único caminho a Deus
Pão da Vida – Jo 6.35 → Que nos alimenta e nos dá força nessa vida. Através dos ensinos de Jesus encontramos força, somos revigorados.
Jesus é Deus - Jo 10.30/14.9/20.28/Hb 1.3

Infelizmente o filho de Deus está sendo usado em muitas igrejas como mero símbolo de conquistas (ter Jesus é sinal de proteção, altos benefícos, grandes vitórias). É tempo da Igreja dispertar e reconhecer na pessoa de Cristo a providência de Deus para que o homem possa estabelecer definitivamente sua comunhão com o Criador.

Nenhum comentário: