segunda-feira, 1 de outubro de 2007

O que Deus quer de nós ?

Que Sejamos ricos ?
Que tenhamos uma posição de destaque na sociedade ?
Um carro do ano ?
Enfim o que Deus quer de nós ?

Talvez seja esta a pergunta que fazemos muitas vezes no decorrer de nossas vidas. Não conseguimos entender o por quê do chamado de Deus, nem ao menos entender também o por quê que ele nos ama e deposita tanta confiança em nós. Poderíamos passar horas aqui discutindo sobre o amor de Deus, mas nossa intenção é ver o que Ele realmente quer de nós.

Se existe um Deus, é razoável pensar que Ele teria planejado algum meio de nos falar sobre Si mesmo. Eu creio que a Bíblia é a revelação de Deus para o homem, e que nela vemos o caráter de Deus revelado. Esta é a razão porque a Palavra de Deus é descrita como Sua "semente", (1 Pe. 1:23) porque ela reage com a nossa mente e uma nova criatura se forma dentro de nós, a qual têm as características de Deus (Tiago 1:18; 2 Co. 5:17). Por isso, quanto mais nos aplicamos à Palavra de Deus e absorvemos as lições para nossas próprias vidas, mais vamos nos tornar "conformes à imagem do seu Filho" (Rm. 8:29) cujo caráter era a perfeita imagem de Deus (Cl. 1:15). Porque eu vos dei o exemplo, para que, como eu vos fiz, façais vós também. (Jo. 13:15 ). Jesus nos mostrou como devemos nos comportar neste mundo. Nos mostrou como devemos proceder diante das pessoas para que venhamos dar bom testetunho e que o nome do Pai possa ser glorificado através das nossas vidas. A vontade de Deus está manifestada na pessoa de Cristo.

Muitas vezes pedimos ao Senhor um coração igual ao dele, pedimos que a sua vontade esteja predominando em nós e etc. Se analisarmos bem qual é a vontade de Deus nas Escrituras, chegaremos a conclusão que sua vontade não é nos dar um carro importado ou do ano, uma casa com muitos quartos, um emprego de diretor numa grande multinacional, um lugar de destaque na sociedade, enfim, não é nada disso que vemos os tele-evangelistas pregarem !

Se pedimos um coração igual ao de Deus, se pedimos que a vontade dele esteja em nós, temos que nos despir dessa visão materialista e mesquinha. Devemos atentar para o plano de Deus, que consiste na crença em seu filho Jesus Jo 3.16 Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. A vontade de Deus é q cheguemos ao pleno conhecimento de que Jesus Cristo é o modelo, o exemplo e luz a ser seguida pela humanidade. A vontade de Deus é que sejamos parecido com seu filho Jesus Rm 8.29 , que tenhamos o seu caráter e que encarnemos seus sentimentos e vivamos seus ensinamentos, para que o Pai através das nossas vidas seja glorificado na terra, e todos possam perceber o seu grande amor .

Nenhum comentário: